COMPROMISSO DO MPLA (1): Objectivos nacionais para a governação
COMPROMISSO DO MPLA (1): Objectivos nacionais para a governação

Consolidação da paz e preservação da unidade nacional é objectivo central

 

Luanda, 27 DEZEMBRO 17 (4ª FEIRA) – O MPLA mantém a sua firmeza, consistência e coerência, no que respeita a satisfação das aspirações mais profundas do povo angolano.

O MPLA promoveu, em Abril de 2007, o Encontro Nacional sobre a Agenda Nacional de Consenso, tendo daí emergido um consenso nacional sobre um conjunto de princípios e grandes objectivos que deveriam ser seguidos, com vista ao desenvolvimento de Angola.

Estes elementos consensuais e que reflectem as aspirações mais profundas do povo angolano estão contidos na Estratégia de Desenvolvimento de Angola até ao ano de 2025.

A Moção de Estratégia do Líder do nosso Partido, aprovada no 7.º Congresso Ordinário, realizado em Agosto de 2016, está concentrada em 10 grandes desígnios que reflectem os grandes consensos nacionais sobre o presente e o futuro do nosso País.

Com base nestes desígnios nacionais, foram definidos os grandes objectivos nacionais para a governação, para o período 2017-2022, nomeadamente: 1. Consolidação da paz e da democracia e preservação da unidade e da coesão nacional; 2. Reforço da cidadania e construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva; 3. Concretização da reforma e modernização do Estado; 4. Desenvolvimento sustentável com inclusão económica e social e redução das desigualdades;

5. Desenvolvimento humano e bem-estar dos angolanos; 6. Edificação de uma economia diversificada, competitiva, inclusiva e sustentável; 7. Expansão do capital humano e criação de oportunidades de emprego qualificado e remunerador para os Angolanos; 8. Garantia da soberania e da integridade territorial do País e da segurança dos cidadãos; 9. Desenvolvimento harmonioso do território, promovendo a descentralização e a municipalização e 10. Reforço do papel de Angola no contexto internacional e regional.

No conjunto destes grandes objectivos nacionais, o primeiro - consolidação da paz e da democracia e preservação da unidade e da coesão nacional – constitui o objectivo central da governação. Sem a sua realização, os restantes objectivos não poderão ser concretizados.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube