AGENDA DO PR: Mensagem de Condolências ao 1.º ministro etíope
AGENDA DO PR: Mensagem de Condolências ao 1.º ministro etíope

Presidente João Lourenço partilhou dor, 2ª feira (11), pela morte de 157 pessoas

PortalMPLA, 12 MARÇO 19 (3ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, enviou, segunda-feira (11), ao primeiro-ministro da República Democrática Federal da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, uma mensagem, na sequência do despenhamento, no mesmo dia, de uma aeronave da companhia Ethiopian Airlines, que matou 157 pessoas.

Eis o seu teor:

“Excelência/ Tomei conhecimento, com a mais profunda consternação, do trágico acidente aéreo de um avião da Ethiopian Airlines, ocorrido ontem, do qual resultou a morte de todos os ocupantes da aeronave que os transportava, de Adis-Abeba com destino a Nairobi.

Partilho com Vossa Excelência a dor dos familiares dos passageiros e a dos tripulantes, e quero expressar-lhe a nossa solidariedade neste momento de profunda tristeza, que afecta o vosso país, os outros a que pertenciam as vítimas desta tragédia e a companhia aérea, em si mesma.

Queira aceitar, Excelência, as nossas sentidas condolências, às quais peço que estenda às famílias enlutadas. Alta consideração. João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola”.

A Etiópia é um país situado na África Oriental, no chamado Corno de África, com uma população de 105 milhões de habitantes. Na sua capital, Adis-Abeba, funciona a Sede da União Africana.

/www.mpla.ao

/AB

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube