BP DO MPLA: Comunicado sobre a 2ª reunião ordinária
BP DO MPLA: Comunicado sobre a 2ª reunião ordinária

Organismo de direcção do Partido reuniu-se, nesta 6ª feira (31) em Luanda

Luanda, 31 MARÇO 17 (6ª FEIRA) – “Sob a direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, teve lugar, aos 31 de Março de 2017, a 2ª Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido.

No quadro das Eleições Gerais, a realizarem-se no mês de Agosto do presente ano, o Bureau Político do MPLA fez uma avaliação positiva do grau de preparação do Partido para a disputa eleitoral e felicitou as suas estruturas pelo engajamento, que tem transmitido elevados níveis de confiança no projecto eleitoral do MPLA e um grande apoio ao seu Candidato a Presidente da República, Camarada João Lourenço.

Ainda no concernente à preparação das Eleições Gerais, saudou a adesão dos cidadãos ao Registo e a Actualização de Dados, processo que termina hoje, bem como reconheceu o trabalho abnegado dos brigadistas e todos quanto estiveram envolvidos nesta tarefa crucial para a realização do escrutínio.

O Bureau Político foi informado sobre o processo de apreciação do Projecto de Código Penal e sobre o Projecto de Lei Orgânica que aprova o Regimento da Assembleia Nacional.

O Bureau Político analisou a questão do aborto e concluiu que este tema deve continuar a ser abordado ao nível dos vários sectores da sociedade civil, na busca de uma solução equilibrada e realista.

O Bureau Político apreciou as propostas de alterações a vários Regulamentos de Organização e Funcionamento das Estruturas do MPLA, para a sua conformação com os Estatutos do Partido, aprovados no VII Congresso Ordinário.

Ainda no concernente à vida interna do Partido, o Bureau Político apreciou os Relatórios de Contas do MPLA sobre a execução orçamental e a aplicação dos fundos do Orçamento Geral do Estado, durante o exercício económico de 2016.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA A VITÓRIA É CERTA

Luanda, 31 de Março de 2017.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube