Camarada Gerdina Didalewa eleita Primeira Secretária do MPLA no Cunene
Camarada Gerdina Didalewa eleita Primeira Secretária do MPLA no Cunene

A Camarada Gerdina Didalewa é, desde sábado, 25 de Julho, a Primeira Secretária Provincial do MPLA no Cunene, substituindo no cargo o Camarada Virgílio Tyova. 
Eleita no decorrer da Conferência Provincial Extraordinária que visou, dentre outros assuntos, conformar a organização e o funcionamento dos órgãos e organismos do MPLA no Cunene, a Camarada Gerdina Didalewa foi eleita com 431 dos 455 votos em disputa.
A dirigente agradeceu a confiança que lhe foi depositada e prometeu exercer as funções com responsabilidade.
No primeiro contacto com a imprensa após ser eleita para liderar o Partido na província do Cunene, Gerdina Didalelwa disse que os nossos CAP não devem ser organizações burocráticas, que se limitam a cumprir as reuniões aos sábados.
O grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à referida província orientou os trabalhos da reunião por via de vídeo-conferência, a partir do complexo do Futungo II, em Luanda, sob presidência do Camarada Pedro Neto, Secretariado do Bureau Político para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, que chamou a atenção para a necessidade de se transformarem os Comités de Acção do Partido (CAP) em organizações dinâmicas.
Na óptica de Pedro Neto, temas como a resolução dos problemas essenciais da juventude, emancipação e empoderamento da mulher, papel do empresariado no desenvolvimento da economia, combate à criminalidade e a situação social das populações devem merecer a análise e discussão permanente dos militantes do MPLA.
JA

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube