CC DO MPLA renido extraordinariamente nesta 6ª feira, 07

Trabalhos decorrem no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda

Os trabalhos decorrem no Complexo Turístico Futungo 2 em Luanda sob orientação do Camarada João Lourenço, Presidente do Partido.

PortalMPLA, 07 JUNHO 19 (6ª FEIRA) – O Comité Central do MPLA, órgão deliberativo máximo do Partido no intervalo dos congressos, está reunido nesta sexta-feira (07), em Luanda, na sua 5ª Sessão Extraordinária, sob a orientação do Camarada Presidente João Lourenço, para a avaliação final dos preparativos do 7.º Congresso Extraordinário, de 15 de Junho próximo.

A Agenda de Trabalho comporta quatro pontos, nomeadamente, uma informação do Comité Central ao 7.º Congresso Extraordinário, a apreciação das 134 candidaturas a membros do próximo CC alargado, uma informação da Comissão Nacional Preparatória sobre os preparativos do acto central do magno evento e uma reflexão ao tema “o MPLA e os novos desafios: o processo autárquico”.

Na abertura da sessão e contrariamente ao que tem sido prática, o Camarada Presidente João Lourenço não prounciou discurso algum, justificando isso pelo facto de estar muito próxima a realização do 7.º Congresso Extraordinário do MPLA, onde vai fazer uma comunicação mais ampla, à medida dos novos desafios que o Partido e o País deverão fazer face e vencer.

O Comité Central é composto, actualmente, por 363 membros, representativos de todas as províncias de Angola e de representações no exterior do País, abrangendo todos os estratos sociais da Nação angolana.

No quadro da realização do próximo congresso extraordinário, de 15 de Junho próximo, ele será alargado com mais 134 membros, a maioria dos quais situados na faixa etária de até 45 anos de idade. No término da sessão, será divulgado um comunicado final, como espelho do que de concreto foi discutido e deliberado.

/www.mpla.ao

/AB