Homenagem ao Herói Nacional
Homenagem ao Herói Nacional

No quadro das festividades do 17 de Setembro, dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, o MPLA está a preparar um conjunto de actividades que visam homenagear a figura do Doutor António Agostinho Neto.
A informação foi avançada pela Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, à margem da cerimónia de homenagem ao nacionalista Noé da Silva Saúde.

“Está a ser preparado um vasto programa para homenagear o Presidente Agostinho Neto, que representa muito para a história do MPLA e de Angola, por ter sido quem proclamou a Independência Nacional, e fez com que o País se tornasse um Estado livre e independente, sujeito do Direito Internacional Público”, anunciou a Vice-Presidente do MPLA.

Para homenagear este grande homem, que deve orgulhar todos os angolanos, disse Luísa Damião, estamos a programar uma visita à Catete, mesas redondas, lançamento de um prémio literário, entre outras actividades. 

Luísa Damião referiu-se à Agostinho Neto como um homem com invulgares qualidades humanas, cujo legado é vigente até aos dias de hoje, não sendo em vão que temos a célebre palavra de ordem “O mais importante é resolver os problemas do povo”.

“Nós temos em Agostinho Neto, uma referência para, de facto, continuarmos a colocar em prática o programa do MPLA, no sentido de melhorar cada vez as condições de vida das populações”, concluiu Luísa Damião.

CC

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube