Luísa Damião apelo ao diálogo com racionalidade e ética
Luísa Damião apelo ao diálogo  com racionalidade e ética

A Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, apelou, hoje (21.11), em Luanda, à sociedade angolana, a trabalhar e dialogar com racionalidade e ética, alicerçada na cultura, engajando a juventude na materialização dos seus desejos, que dentre várias preocupações, está ávida no acesso a educação, emprego, habitação, em suma, numa vida melhor. 
O apelo foi feito durante o discurso de abertura do acto central alusivo ao aniversário da fundação da JMPLA, que se assinala a 23 de Novembro, celebrado antecipadamente hoje (21.11), no Centro de Conferências de Belas (CCB), ao Futungo II, província de Luanda.
“É preciso reflexão, mas mais do que isso, é preciso dialogar, dialogar. É preciso que A JMPLA continue a contribuir no quadro das suas acções e da sua missão na educação patriótica dos Jovens”, apelou Luísa Damião. 
Luísa Damião considerou legítimas as preocupações da juventude ligadas à realização dos seus sonhos e aspirações, fundados no acesso a educação, emprego, habitação, formar família, em suma, numa vida melhor. 
Estas e outras preocupações, avançou Luísa Damião, são legítimas, por tal facto, somos todos convocados a trabalhar e dialogar com racionalidade e ética, alicerçada na cultura, engajando a juventude na materialização dos seus desejos, que dentre várias preocupações está ávida, no acesso a educação, emprego, habitação, formar família, em suma, numa vida melhor. 
No prosseguimento, Luísa Damião instou os jovens a continuarem a construir espaços de diálogo construtivo, de debate de ideias saudáveis na sociedade angolana, nos bairros, nas escolas através das praxes académicas, nas placas, no ciclo de amigos e amigas com respeito tolerância, atacando os problemas e nas pessoas.
A Vice-Presidente do Partido recordou que na abertura da IV Reunião do Comité Central, realizada no dia 29 de Outubro, o Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA, afirmou que Angola tem muito orgulho dos seus jovens. 
“O Executivo saído das eleições de 2017, sob a liderança do Camarada Presidente João Lourenço, está fortemente empenhado na resolução dos principais problemas que a população atravessa em particular da criação de oportunidades para a realização dos sonhos e aspirações da Juventude Angolana que são hoje a maioria da população Angolana”, garantiu. 
Em todas as épocas e culturas, disse a Vice-Presidente, a juventude representa a esperança de um futuro melhor, pelo seu entusiasmo, paixão, criatividade, espírito empreendedor, coração e mente aberta para criar e inovar, qualidades que devem ser postas ao serviço da Nação.
Aos jovens, Luísa Damião lançou o repto no sentido de serem audazes e perseverantes.
“Os jovens devem ser audazes, perseverantes e desenvolver atitudes que os coloquem como um exemplo de quem a sociedade se pode orgulhar”, afirmou.
A Camarada Luísa Damião aproveitou a ocasião, que considerou de soberana, para render a “profunda homenagem aos milhares de jovens que em todas as fases do nosso percurso histórico, com mestria e sabedoria, prestaram um contributo inestimável, que culminou com a independência nacional, a preservação da integridade territorial, soberania nacional e a conquista da paz”.

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube