Luísa Damião conversa com dirigentes da CEAST
Luísa Damião conversa com dirigentes da CEAST

A Camarada Luísa Damião, Vice - Presidente do MPLA, recebeu, na tarde desta Quarta-feira (03.03), uma delegação da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), encabeçada pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Nascimento Vieira Dias, com quem tratou questões de interesse comum.
À saída do encontro de cortesia, realizado na Sede Nacional do MPLA, o prelado declarou que o encontro com o Partido que tem responsabilidades primeiras na governação e que suporta o governo de Angola, baseou-se na conjugação de ideias, com o intuíto de se achar um denominador comum, com vista ao pleno desenvolvimento e crescimento harmonioso do país, com o envolvimento de todas as forças vivas. 
Referindo-se aos acontecimentos do dia 30 de Janeiro, na localidade de Cafunfo, Província da Lunda - Norte, a mais alta figura eclesiástica da CEAST expressou uma grande preocupação, tendo apelado a realização de inquéritos e investigações isentas, “para se apurar o que de facto se passou, por se tratar de um acontecimento grave”.
No encontro foram, igualmente, abordadas questões ligadas à vida pública, social e económica dos cidadãos, sendo entendimento do líder dos Católicos em Luanda, que o Executivo Angolano tem levado a cabo esforços e avanços consideráveis. 
Dom Filomeno Nascimento Vieira Dias considerou a intervenção do Presidente da República de Angola, na reunião do Conselho de Ministros, realizada ontem terça-feira (02), bastante equilibrada, construtiva e harmoniosa.
Com sede em Luanda, a CEAST é a Assembleia dos Bispos Católicos de Angola e São Tomé e Príncipe. 

LN/

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube