LUTO: Faleceu o camarada Pascoal Sefo, ex-membro do CC do MPLA

Comunicado do Secretariado do Bureau Político, divulgado nesta 4ª feira, 05

Comunicado do Secretariado do Bureau Político do Partido, divulgado nesta 4ª feira, 05, em Luanda.

PortalMPLA, 05 JUNHO 19 (4ª FEIRA) – “Foi com bastante pesar que o Secretariado do Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do camarada PASCOAL ADOLFO SEFO, ex-membro do Comité Central do Partido, ocorrido sábado, dia um de Junho corrente, em Luanda, por doença.

Antigo guerrilheiro da Luta de Libertação Nacional de Angola, o camarada PASCOAL SEFO, que, à data da sua morte, contava com 70 anos de idade, integrou-se nas fileiras do MPLA em 1973, no município de Sanza-Pombo, província do Uíge, onde, a partir dessa altura, desenvolveu um intenso trabalho patriótico, tendo sido o primeiro chefe da delegação do Movimento nessa circunscrição, em 1974.

Um pouco antes da proclamação da Independência Nacional de Angola, nos anos 1974 e 1975, participou na acção de implantação das representações do MPLA em todo o território da província do Uíge, destacando-se, ante as agressões militares externas de então, na mobilização das populações locais para o esforço de resistência contra os invasores, que se saldou vitorioso.

Nesta hora de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, inclina-se ante a memória do camarada PASCOAL SEFO e endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

A LUTA CONTINUA A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 05 de Junho de 2019.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/www.mpla.ao

/AB