PAULO KASSOMA: MPLA encara futuro de Angola com visão realista e pragmática.

SG orientou hoje, 10, em Malanje, acto de lançamento da Agenda Política do Partido.

PortalMPLA, 10 FEVEREIRO 18 (SÁBADO) – O MPLA lançou, neste sábado (10), no Pavilhão Palanca Negra Gigante, na cidade de Malanje, norte de Angola, a sua Agenda Política para 2018, ano que marca o início efectivo da implementação do seu Programa de Governo 2017/2022, aceite pelo povo angolano, nas Eleições Gerais, de 23 de Agosto do ano passado.

O secretário-geral do Partido, camarada Paulo Kassoma, orientou a cerimónia pública de lançamento, na qual sublinhou, no seu discurso oficial, que “o MPLA tem encarado o futuro de Angola com uma visão esclarecida, bem informada, realista e pragmática”.

Segundo disse, “desde logo, ressalta a necessidade de se assegurar um conhecimento oportuno e correcto das realizações do Partido e as do Executivo, de modo a que os cidadãos possam avaliar o bem-fundado das nossas políticas, dos nossos programas, para que exaltem e inculquem noções sólidas de patriotismo nos cidadãos, em geral e, em especial, nas novas gerações”.

“O MPLA entende que é, igualmente, da adopção e materialização de medidas de moralização da sociedade, tais como o combate à corrupção e à impunidade, que depende, em grande medida, a mobilização da sociedade, sua motivação e confiança nas instituições, para a correcção dos grandes males que a afectam, bem como a melhoria contínua daquilo que pode e deve ser melhorado” – asseverou o dirigente.

A Agenda Política do MPLA sumariza as acções que, face às responsabilidades acrescidas do Partido, devem estar no topo das acções para o presente ano, olhando sempre para o interesse do cidadão, em primeiro lugar, visando resolver os principais problemas que o País enfrenta.

/AB

Fotos: DDS