SBP aprova documentos orientadores
SBP aprova documentos orientadores

Festa do 10 de Dezembro: 
SBP aprova documentos orientadores 

O Secretariado do Bureau Político aprovou, nesta terça-feira (24.11), na sua 13ª reunião ordinária, a Directiva e a circular sobre as comemorações do 64º aniversário da fundação do MPLA.

O organismo acima citado exortou a participação dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido nas festividades do 10 de Dezembro, obedecendo as leis e as regras dimanadas pelas autoridades, quer em termos de distanciamento social, uso de máscaras e outras medidas de prevenção contra a Covid-19. 

No encontro que tratou essencialmente assuntos de fórum interno do Partido foram ainda apreciados os projectos de resolução sobre a realização da Conferência Extraordinária do MPLA na Província do Uíge.

O encontro deverá deliberar sobre a cessação de mandato por morte do Camarada Sérgio Luther Rescova Joaquim e a candidatura de José Carvalho da Rocha, Membro do Bureau Político, ao cargo de 1º Secretário provincial do Partido na referida Província. 

Enquanto durar a vacatura, lê-se no documento, o cargo acima referido será ocupado, interinamente, pelo Camarada Pedro Augusto Conga, Membro do Comité Central, por indicação do Secretariado do Bureau Político.

O organismo executivo do Partido apreciou a estrutura referente à parte política, económica e social do Relatório do Comité Central a ser apresentado no VIII Congresso do MPLA e o plano de realização da quadra festiva e a cerimónia de apresentação de cumprimentos de fim de ano no Partido. 
 
A reunião realizou no Complexo do Futungo II, em Luanda, sob a orientação da Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA.

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube