SBP DO MPLA aprova Código de Ética Partidária

Comunicado sobre a 4ª Reunião Ordinária, realizada nesta 5ª feira (14), em Luanda

PortalMPLA, 14 MARÇO 19 (5ª FEIRA) – “Sob a orientação da Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, o Secretariado do Bureau Político, reunido nesta quinta-feira, dia 14 de Março de 2019, em Luanda, na sua 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA, aprovou o Código de Ética Partidária, instrumento regulador do comportamento dos militantes, quadros e dirigentes do Partido na sociedade.

O Secretariado do Bureau Político procedeu os ajustamentos dos projectos de resoluções sobre o alargamento do Comité Central do MPLA e as alterações pontuais a introduzir nos Estatutos do Partido.

No capítulo da política de quadros, o Secretariado do Bureau Político aprovou a indicação do camarada Hortênsio Nunes Gabriel, para exercer o cargo de segundo-secretário do Comité Provincial do Zaire do MPLA e do camarada Ciel da Conceição Aguiar Cristóvão, às funções de chefe de Divisão de Política Económica do Departamento para a Política Económica do Comité Central.

No âmbito do Grupo Parlamentar, o Secretariado do Bureau Político debruçou-se sobre a realização das 3ªs Jornadas Parlamentares do MPLA, a decorrerem proximamente na província da Lunda-Norte, nordeste de Angola.

Finalmente, o Secretariado do Bureau Político exortou os militantes, simpatizantes e amigos do Partido e o povo angolano, em geral, a associarem-se às celebrações do Dia da Expansão da Luta Armada de Libertação Nacional, que o País assinala nesta sexta-feira, 15 de Março.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

Luanda, 14 de Março de 2019.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/www.mpla.ao

/Foto: DG