SBP DO MPLA reflecte sobre repatriamento de capitais no exterior

Comunicado sobre a 2ª Reunião Ordinária, realizada nesta 3ª feira (06) em Luanda

PortalMPLA, 06 FEVEREIRO 18 (3ª FEIRA) – O Secretariado do Bureau Político do MPLA reflectiu, nesta terça-feira (06), em Luanda, sobre os mecanismos com vista ao repatriamento de recursos financeiros detidos por angolanos no exterior do País.

Eis o comunicado saído da sua 2ª Reunião Ordinária:

“Sob a direcção do Camarada PAULO KASSOMA, Secretário-Geral do MPLA, realizou-se hoje, dia 06 de Fevereiro de 2018, na Sede Nacional, em Luanda, a 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO, que analisou vários assuntos relativos ao País e à vida interna do Partido.

Participaram na reunião, os membros do Secretariado do Bureau Político do Partido e auxiliares do Titular do Poder Executivo, como convidados.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA reflectiu sobre os mecanismos com vista ao repatriamento de recursos financeiros detidos por angolanos no exterior do País, bem como foi informado do ponto de situação sobre as discussões, na especialidade, do Orçamento Geral do Estado, referente ao ano económico de 2018.

Na reunião, foi apreciado o Instrutivo do Secretariado Executivo Nacional da OMA, sobre a Jornada Março Mulher, que visa enaltecer o papel da Organização, em prol da defesa dos direitos da população feminina e incutir a necessidade do empoderamento económico para a melhoria da situação social da mulher e o seu maior contributo ao desenvolvimento da sociedade.

No decurso da reunião do Secretariado do Bureau Político do MPLA, este organismo central do Partido foi brindado com informações diversas, atinentes a aspectos ligados às atribuições do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central.

Ainda na ressaca das comemorações do 04 de Fevereiro, data que assinalou o 57.º aniversário do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, o Secretariado do Bureau Político do MPLA ressaltou o seu reconhecimento a todos os patriotas, conhecidos e anónimos, que, não obstante aos sacrifícios que tiveram de suportar, escreveram uma das páginas mais brilhantes da história de Angola, pois que a sua epopeia heróica ficará gravada, para todo o sempre, na memória colectiva dos angolanos e de África.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

Luanda, 06 de Fevereiro de 2018.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/Sede Nacional do Partido

Ver todos os artigos