SG DO MPLA: Participação da mulher na vida política do País é positiva
SG DO MPLA: Participação da mulher na vida política do País é positiva

Camarada Boavida Neto trabalhou sábado (09) com a Direcção da OMA em Luanda

PortalMPLA, 12 MARÇO 19 (4ª FEIRA) - O secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto, elogiou, sábado (09), a participação positiva da mulher angolana na vida política do País.

Boavida Neto declarou isso à Imprensa, no final de uma reunião que manteve, nesse dia, com o Secretariado Executivo Provincial de Luanda da OMA, organização feminina do MPLA, após uma visita de auscultação ao distrito urbano do Kima-Kieza, no município do Cazenga.

Aquele dirigente realçou o papel desempenhado por muitas mulheres angolanas, durante a Luta de Libertação Nacional de Angola (1956/1975) e nos esforços pela conquista da paz definitiva no País, a quatro de Abril de 2002.

Na ocasião, o SG recordou o propósito do MPLA, de defesa de uma política que assegura a efectiva emancipação e promoção da mulher, garantindo a igualdade de direitos e de oportunidades na educação e no emprego, bem como a sua participação na vida política, económica, social e cultural do País, como recomendam os instrumentos jurídicos nacionais e internacionais sobre a matéria.

/www.mpla.ao

/LN/GB/AB

/Foto: DG

Ver todos os artigos
Próxima notícia
Imprensa
Redes Sociais
Facebook
Youtube