VP DO MPLA: Busca pelo conhecimento deve ser constante

Luísa Damião encabeçou hoje (13) jornada de trabalho no CEFOP, em Luanda

PortalMPLA, 13 MARÇO 19 (4ª FEIRA) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, o secretário-geral, camarada Boavida Neto e secretários do Bureau Político realizaram, nesta quarta-feira (13), uma jornada de trabalho no Centro de Formação Política do Partido (CEFOP), em Luanda, onde inteiraram-se do seu funcionamento global.

(Na foto ao centro, a VP do MPLA à chegada ao CEFOP, onde foi saudada pelo respectivo director, camarada Domingos Dembele, de fato azul).

Em declarações à Imprensa, a VP do MPLA ilustrou o papel das escolas do Partido, a exemplo do CEFOP, como espaços onde se podem partilhar ideias, solidificar conhecimentos e dotar de habilidades que ajudem a interpretar, de forma clara, os fenómenos que ocorrem na sociedade.

Luísa Damião encorajou todos os formadores e funcionários da instituição a continuarem a trabalhar no sentido de incutirem aos militantes, quadros e dirigentes os princípios e valores do MPLA, também já no quadro da competição política e do confronto de ideias.

Segundo observou, o conhecimento é hoje um valor ético-cultural fundamental, que promove o desenvolvimento, pelo que a sua busca deve ser constante, “para nós nos superarmos todos os dias e continuarmos a contribuir para o fortalecimento do nosso Partido”.

O CEFOP, que funciona no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, iniciou a sua actividade no dia um de Outubro de 2013 e enquadra-se no Plano Estratégico de Revitalização do Subsistema de Educação Política, mediante a realização de cursos de formação político-ideológica, a todos os níveis das estruturas do MPLA.

/www.mpla.ao

/JA/AB